Palestrantes


diegoDiego Lemos Ribeiro

Possui graduação em Museologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal Fluminense (2007) e doutorado em Arqueologia pela Universidade de São Paulo (MAE-USP). É professor da Universidade Federal de Pelotas desde 2008 e docente efetivo do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural. Tem experiência na área de Museologia, com ênfase em Ciência da Informação e Arqueologia. Atualmente desenvolve trabalhos e orienta pesquisas na área de gestão e comunicação em museus, notadamente de acervos arqueológicos e etnográficos.

carlosalbertoCarlos Alberto Ávila Araújo

Diretor da Escola de Ciência da Informação da UFMG. Pós-doutor pela Universidade do Porto, doutor em ciência da informação pela UFMG. Líder da linha de pesquisa Informação, cultura e sociedade do PPGCI/UFMG. Foi subeditor da revista Perspectivas em Ciência da Informação, membro das diretorias da Abecin e Ancib e participou das comissões de criação dos cursos de arquivologia e de museologia da UFMG. Autor do livro “Arquivologia, biblioteconomia, museologia e ciência da informação: o diálogo possível” (Editora Briquet de Lemos).

elizeteElizete Vieira Vitorino, Profa. Dra.

Pós-doutora em Ciência da Informação, Universidade do Porto, Portugal. Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Competência em Informação (GPCIn). Líder do Núcleo de Pesquisa GPCIn (cadastrado no CNPq e certificado pela UFSC). Professora do Departamento de Ciência da Informação (CIN) – Cursos de Biblioteconomia, Arquivologia e Ciência da Informação. Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PGCIN) no Centro de Ciências da Educação (CED), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

13055280_10209216704043656_1892824859937401566_oDaniel Flores

Prof. Dr. Daniel Flores é Docente do Curso de Arquivologia da UFSM, do Mestrado Prof. em Patrimônio Cultural/UFSM, Lider do Grupo de Pesquisa CNPq: Patrimônio Documental Arquivístico, Lider do Grupo de Pesquisa CNPq: Ged/A-Gestão Eletrônica de Documentos Arquivísticos, Coordenador do Laboratório de Documentos Digitais/LDD e de Preservação Digital/LPD/CCSH, Membro Presencial da CTDE – Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos do CONARQ e Pesquisador CNPq PQ2 – Bolsista de Produtividade, Consultor e Pesquisador da temática de Documentos Digitais, Autenticidade, Cadeia de Custódia e Diplomática Arquivística.

willianWilliam Barbosa Viana

Professor  e Chefe do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Santa Catarina – UFSC. Doutor em Engenharia de Produção. Atua no campo da Gestão Estratégica da Informação.